Conheça a nossa história!

Mais de 25 anos de história transformando vidas através da educação.

O Centro Educacional Sanmartin Perez (CESP) nasceu em 1997 e, desde então, não para de crescer! Nossa proposta pedagógica tem por objetivo educar e transformar os alunos em pessoas capazes de enfrentar os desafios impostos à sociedade, os transformando em sujeitos do seu próprio conhecimento.

Nosso plano educacional é completo e focado em preparar as crianças e adolescentes para uma vida acadêmica e profissional de sucesso! Recebemos alunos desde os anos iniciais, no maternal, até os anos finais, quando se formam no Ensino Médio com uma metodologia bem estruturada e focada no desenvolvimento 360 do indivíduo.

Nossa estrutura arquitetônica, desde o início, foi elaborada para proporcionar uma experiência completa de aprendizado às crianças e adolescentes. Valorizamos atividades extracurriculares envolvendo esporte e cultura, estimulando as diversas áreas de conhecimento em nossos alunos.

O CESP oferece um ambiente que encoraja a variedade de habilidades e talentos, a expressão artística, a resolução de problemas e a comunicação eficaz. Assim, preparamos os indivíduos não apenas para o sucesso acadêmico, mas também para enfrentarem os desafios da vida com uma mente flexível, criativa e adaptável.

Missão

Ensinar e capacitar os estudantes a encararem os desafios que a sociedade apresenta, tornando-os protagonistas do próprio aprendizado e desenvolvimento.

Visão

Proporcionar uma vivência educacional abrangente que aproxime o aluno do esporte e da cultura, estimulando as diversas esferas de conhecimento.

Valores

Valorizamos a diversidade de habilidades e talentos em nossos alunos, sempre focados em uma educação apolítica, pautada na empatia e sem distinção de credo, cor ou raça.

Qual é o propósito da nossa equipe?

No CESP, nossos profissionais buscam transmitir a complexidade e o dinamismo do mundo em que vivemos aos alunos. Sempre chamamos a atenção para a necessidade de reflexão e compreensão das informações recebidas das diversas fontes às quais temos acesso atualmente.

Cabe a nós, educadores, facilitar esse processo, orientando os alunos e indicando-lhes os objetos do conhecimento relevantes para que possam desenvolver as competências e as habilidades necessárias para a formação do indivíduo no século XXI.

Nossa equipe tem como propósito fazer com que os conhecimentos construídos em sala de aula sejam capazes de conectar o aluno ao mundo que o cerca.

Nossos profissionais favorecem o processo de ensino-aprendizagem, que capacitem o aluno aprender os conteúdos necessários para desenvolver habilidades e competências esperadas para cada faixa etária. Assim, garantindo o desenvolvimento de uma formação crítica para atuar como cidadão capaz de enfrentar os desafios da sociedade, formando alunos que saibam interagir com os colegas, trabalhar em grupo, autônomos, engajados, curiosos e questionadores.

Além disso, buscamos capacitar os alunos para que assimilem a informação e a transformem em conhecimento por meio do desenvolvimento de habilidades e competências; instigando a reflexão e promovendo espaços para discussão; incentivando a criatividade e estimulando o desenvolvimento do senso crítico.

Formamos cidadãos conscientes e preparados para o futuro.

O CESP é uma instituição educativa, apolítica, antidiscriminatória de credo, cor ou raça, com o objetivo de proporcionar ao aluno uma formação global. Buscamos o desenvolvimento harmônico da personalidade do indivíduo, integrando-o perfeitamente ao meio em que vive. Acreditamos que um bom preparo é o melhor caminho para o futuro exercício consciente da cidadania!

Imagem de aluna do CESP na frente da formação de fila
Formamos indivíduos fortes, capazes de enfrentar o meio social.
Formamos alunos sujeitos do seu próprio conhecimento, aptos a enfrentarem os desafios da vida acadêmica e profissional.
Formamos indivíduos pensantes e competentes para uma perfeita integração na sociedade.