Colégio CESP - Centro Educ. Sanmartin Perez | Telefone: 2635-1223

Atividades do 9º Ano 2019

Aulas bem planejadas, bem preparadas e bem dadas são pré-requisitos para um aprendizado eficiente e duradouro.

• 2/8/2019

Um Bom Último Dia de ENEM aos Nossos Alunos!

Estamos na torcida por todos vocês e estaremos fazendo a prova juntinho com vocês em pensamentos, orações e muita energia positiva.

• 11/10/2018

Espaço Literário

Parabéns ao professor Matheus (nosso querido ex-aluno) e a todos os atuais alunos pela excelente pesquisa e apresentação.

• 10/2/2018

"Endangered Species" - Trabalho de Inglês

Os alunos 7° ano, a pedido da professora Joana de Inglês, realizaram um trabalho sobre: Espécies em Extinção.

• 9/19/2018

Mini Torneio de "Golzinho de Praia"

Nesta terça (26/06) aconteceu um mini torneio de "Golzinho de Praia" na aula de Educação Física da turma do 8° ano!

• 6/27/2018

8º ano em Ritmo de Copa!

Os alunos do 8° ano também estão torcendo pelo Brasil.

• 6/27/2018

Ingles no 6º ano - "Healthy and not so healthy food"

Veja com foi o Trabalho de inglês do 6°ano, com a professora Joana.

• 5/28/2018

Trabalho de Inglês - "Healthy and not so healthy food"

"Healthy and not so healthy food" - Trabalho do 8º e do 9° ano com a professora Joana.

• 5/16/2018

Trabalho de Inglês - 7º ano

Trabalho com maquetes. Panfletos informativos e cartazes bem ilustrados, a turminha deixa seu recado, os 3Rs. Reuse, recycle and Reduce.

• 5/8/2018

Microrganismos do Bem

A galerinha do 7° ano aprendendo que os fungos também tem uma importância enorme na nossa alimentação.

• 5/4/2018

Atividade de Redação - Fundamental II

Atividade de redação, onde os alunos do 6°ano do EF juntamente com o professor Matheus Silva, uniram esforços com seus conhecimentos, para gerarem soluções para os temas propostos pelo nosso livro.

• 4/5/2018

Fazendo sua Própria Molécula de DNA!

A professora Tathiana Araujo criou uma forma divertida de seus alunos aprenderem sobre os ácidos nucléicos. Os alunos do 8° ano produzindo a própria molécula de DNA.

• 3/22/2018

CHURRASCO dos Aprovados no 3° Bimestre

E hoje foi dia de CHURRASCO dos Aprovados no 3°Bimestre do Ens.Fundamental II e Atletas do Handebol do Colégio Cesp. Agradecimentos especiais ao nosso "Churrasqueiro" e funcionário Bruno Cesar Nascimento Nascimento pelo excelente churrasco e aos nossos Diretores por proporcionarem momentos como esses aos nossos Alunos.

• 12/16/2017

8°ano: apresentação de trabalhos

Hoje é o dia dos nossos alunos do 8°ano apresentarem seus trabalhos!!! Parabéns pela criatividade e dedicação.

• 11/14/2017

7°ano - Frutos e pseudos frutos

Hoje chegamos aos alunos do 7°ano, que aprenderam com a prof. Tathiana a diferença entre frutos verdadeiros e pseudo-frutos, entenderam sobre as partes de um angiosperma e a diferença na morfologia de cada uma.

• 11/14/2017

9º ano no Laboratório

Para entender magnetismo, eletrização e conservação fazendo experiências é muito mais fácil, o professor Flávio usou os materiais do laboratório e a turma do 9°ano aproveitou!

• 11/7/2017

7°ano e os países lusófonos

Os alunos do 7°ano, junto com o professor Matheus, realizaram em aula uma atividade sobre os países que utilizam a língua portuguesa, e a contribuição de cada país, dando ênfase nos países do continente Africano. Consoante, tinham por objetivo construir respostas coletivamente, desenvolvendo suas capacidades de exposição e aceitação das ideias dos colegas, trabalharam o compartilhamento dos conhecimentos e por fim chegaram as respostas que foram elaboradas em conjunto. Parabéns a todo o grupo!!!

• 11/7/2017

Gincana teórica com o 6º ano

A turma do 6 °ano do Cesp participou na manhã do dia 27/10, de uma atividade de perguntas e respostas em grupos, na aula de Português do professor Matheus.

• 11/2/2017

Feira Cultural 2017

O envolvimento de nossos alunos e professores em nossa Feira Cultural 2017 foi maravilhoso!

• 10/20/2017

"Apresentação da turma do 9 º ano.".

Físicos que fizeram grandes descobertas, revolucionaram o mundo científico e ajudaram no desenvolvimento da tecnologia até os dias de hoje.

• 10/4/2017

Realização do Provão - Parabéns

Parabéns aos alunos que se empenharam para a realização do provão pH. Agradecemos a todos pela presença e que venha os resultados.

• 10/3/2017

Segunda fase do WebDesafio

Hoje foi a segunda fase do WebDesafio e os nossos alunos marcaram presença.

• 9/15/2017

Visita a bienal do livro 2017

Afinal o que é um livro? O homem através da leitura abre as portas para a percepção da sua e de outras realidades.

• 9/7/2017

Espaço Literário - Fund. II

As turmas do Ensino Fundamental expressaram toda a sua criatividade na construção do Espaço Literário

• 5/18/2017

Alunos do 8° ano - Alimentação

Alunos do 8° ano realizando uma atividade onde apresentaram a diferença de cada tipo de nutriente que compõe uma alimentação rica. Depois da apresentação dos trabalhos os alunos se deliciaram com suas receitas.

• 5/8/2017

9° ano Aula de Ondas.

Tipo de ondas. O que são? Para que servem?

• 4/11/2017

8° ano Aula de Densidade dos corpos.

Cálculo de volume através das provetas.

• 4/11/2017

A terra é formada por três camadas

Nossos educandos deram um show de explicações e criatividades. Cada um com seu jeitinho especial.

6º ano - teste de solubidade

Os alunos do 6° ano além de testarem a solubilidade do permanganato de potássio em água e do concentrado de maracujá

Feira Cultural 2016

FOI FANTÁSTICA !!! Em breve o álbum estará completo com vídeo das apresentações

• 10/20/2016

2° fase do WEB DESAFIO

• 9/16/2016

Nossos alunos no WEB DESAFIO!

Home    ENSINO FUNDAMENTAL II

• 6/3/2016