Equipe Pedagógica
A excelência do time pedagógico é um dos grandes orgulhos do pH.
Do ensino fundamental ao curso pré-vestibular, nossos educadores são parceiros cotidianos dos alunos e alunas e, junto com eles, encantam-se com a troca de conhecimento e o compartilhamento das descobertas em um mundo cada vez mais dinâmico e conectado.
O equilíbrio entre a teoria e a pratica é nosso desafio constante e as formações dentro do ambiente escolar favorecem ainda mais essa proposta.
Material Pedagógico
Material estruturado, elaborado por professores que atuam em sala de aula e dotado de conteúdo didático contextualizado.
Promover a mudança comportamental em educadores, crianças e adolescentes para que desenvolvam as competências socioemocionais necessárias aos desafios deste século e tornem-se protagonistas de suas próprias vidas e da transformação da sociedade.
É esta a missão do programa O Líder em Mim, que vem promovendo mudanças impactantes em mais de 3 mil escolas de 55 países ao redor do planeta.
O programa foi desenvolvido pela Franklin Covey Co., nos EUA, baseado no consagrado livro “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes” e adaptado à realidade brasileira. No pH, o programa é direcionado para alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
O Líder em Mim trabalha com a vivência dos 7 hábitos e com a quebra de paradigmas, ajudando alunos e educadores a enxergarem as situações de uma forma diferente , mudando comportamentos e, assim, alcançando resultados novos e consistentes.
Fundamentado em teorias do desenvolvimento humano, O Líder em Mim promove a estruturação do currículo socioemocional, possibilitando o desenvolvimento das competências do século 21, necessárias para tornar os alunos mais autônomos e confiantes, para que tenham sucesso na escola e na vida, e para que sejam agentes transformadores de uma sociedade melhor. Esse projeto propõe que cada aluno seja líder de si mesmo enquanto pessoa, em sua individualidade, auxiliando-o a alcançar não só a sua independência, como fazendo-o atingir um estágio de interdependência, preparando-o para os desafios do século XXI.
Em 2016, por conta da excelência no desenvolvimento de tal projeto, nossas unidades pioneiras em sua implementação (Barra, Botafogo e Tijuca) obtiveram a Certificação de Escola Farol no 1º Segmento do Ensino Fundamental, sendo esse reconhecimento concedido pela Franklin Covey e de âmbito internacional.
Agora, o OLEM acaba de ter sua efetividade comprovada por estudos da Faculdade de Educação da Universidade de Michigan. Em janeiro de 2018, a UMICH divulgou dois relatórios técnicos que mostram impactos positivos na disciplina e presença dos alunos em escolas com o OLEM.
Para conferir o estudo na íntegra, clique nas imagens abaixo para acesse o texto em inglês:
Tutoria
No Curso pH, a tutoria é feita por meio de um atendimento personalizado para alunos e alunas da Turma pH MED e que façam o Extensivo (manhã) completo.
Agendada pelos estudantes com um professor-tutor na secretaria de cada unidade, a tutoria tem, dentre outros, o objetivo de organizar o perfil completo dos jovens, montar um plano de estudos constantes, acompanhar as devolutivas das avaliações – e, a partir disso, traçar novos planos de estudos -, além de tirar dúvidas sobre vestibulares e perfis de prova.
Cada unidade tem seus times de professores-tutores e, na dimensão emocional dos alunos e alunas, as psicólogas que atuam na Orientação Profissional assumem os casos.
Monitoria
A monitoria serve para que os alunos tirem suas dúvidas relativas aos exercícios semanais propostos, aos quais damos o nome de pH’s.
Com esses exercícios, estimulam-se o estudo diário e a organização das tarefas em função do tempo disponível de cada aluno, que é orientado a incluir em sua rotina, sem prejuízo para as outras atividades pertinentes à sua faixa etária, o aprendizado e a sedimentação dos conteúdos trabalhados.
A partir do 6º ano, os alunos podem ter acesso, além da monitoria presencial, ao Plurall, serviço que pode ser adquirido como material de apoio para projetos pedagógicos em nossa bibliografia.
O Plurall corresponde ao nosso plantão de dúvidas online, em que os monitores se disponibilizam a tirar dúvidas a qualquer hora e de qualquer lugar, já que tal ferramenta pode ser acessada pelo smartphone, computador ou tablete, seja através de nosso site ou do aplicativo.
Através de um sistema dinâmico e de fácil utilização, nossos alunos obtêm respostas rápidas e de qualidade.
Atividades de Campos
Atividades de campo e viagens pedagógicas servem não só como vivência em relação a diversos conteúdos, como são muito importantes para a formação global do estudante.
Nesses momentos, os jovens aprendem a valorizar a interdependência e a buscar conhecimento sobre diversos temas.
Pensando nisso, além de todo o trabalho teórico que é feito com os alunos, promovemos passeios e viagens sobre temas relevantes, interdisciplinares, já que a prática é extremamente enriquecedora no processo de aprendizagem.
![]() |
||
2016 © Agência Visão Aberta. Todos os Direitos Reservados.